quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Plan B: maquilhagem

Numa altura em que tudo muda à nossa volta, é também natural que muitas pessoas alterem o rumo das suas vidas ou acrescentem à sua actividade um novo interesse ou part-time. É em busca dessas novas histórias que vamos. A coragem de fazer mudanças é algo inspirador. A vida não tem de ser sempre igual, pois não?


Ana Guerreiro, uma vida com novas cores

Aos 35 anos, Ana Guerreiro resolveu complementar o seu trabalho de Agente de Viagens com outra actividade bastante diferente: a de maquilhadora. Ela é a nossa primeira entrevistada do Plan B, a mais recente categoria da Marie Antoinette.

MA: Quando começou a surgir esta paixão pela maquilhagem?

AG: Aquando da preparação do meu casamento (que começou um ano e meio antes, com uma pequena pausa pelo meio), todo este mundo me fascinou: a preparação de todos os detalhes, nomeadamente a fotografia e a maquilhagem.
Após o meu casamento, fiquei com saudades de organizar outra grande festa. Aconteceu apenas dois anos depois, no baptizado da minha filha.

MA: Porquê a necessidade de um complemento do seu trabalho?

AG: A minha principal actividade está relacionada com o Turismo. Sou Agente de Viagens. Mas, talvez por já o ser há quase 16 anos, senti necessidade de ter uma actividade paralela, que me preenchesse. E sinceramente, também, que fizesse aumentar um pouco o meu orçamento familiar.
Primeiro tentei a maquilhagem. Mas após algumas sondagens de escolas e/ou maquilhadores (queria algo profissional), deparei-me com valores altíssimos. Então apostei num curso de iniciação à fotografia. Mas este deixou-me desiludida. Não sei se por estar integrada num grupo que já tinha alguns conhecimentos, se por não ter mesmo vocação técnica (embora seja uma área que me continua a fascinar).
“Parei”. Continuei com a minha actividade principal. Mas não me sentia realizada a 100%.
Foi quando decidi fazer um esforço financeiro e investir numa formação. Decidi-me pela Lisboa Make Up School.
Durante o curso, senti e fizeram-me sentir, que tinha potencial.
O meu interesse ia crescendo, de tal forma que, após o terminus do mesmo, decidi investir mais.
Comecei por maquilhar amigas e a reacção delas era tão positiva que avancei mais a sério com este projecto. Criei uma página no Facebook, tornei-me fornecedora no fórum “O Nosso Casamento” e os trabalhos foram surgindo: noivas, casamentos, baptizados, festas e/ou jantares especiais, workshops….

MA: E hoje está contente com a aposta?

AG: É um mundo que me fascina e que todos os dias vou aprendendo coisas novas: produtos, técnicas, … mas sobretudo o feedback, que tenho após cada maquilhagem ou workshops. É tão positivo que me dá vontade de “crescer” ainda mais nesta área.

Facebook de Ana Guerreiro Make Up 4 Her





Sem comentários:

Enviar um comentário